Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube abre décimo ano com documentário sobre os Novos Baianos
TOCANTINÓPOLIS

Cineclube abre décimo ano com documentário sobre os Novos Baianos

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 11h38 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 08h40

O projeto Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, completa dez anos de sua implantação em 2017 e retoma as suas atividades com exibição do documentário Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano.

Segundo o professor João Batista de Jesus Félix, o Cineclube tem uma média de quatro filmes por mês. ”Nossas exibições inicialmente aconteciam em uma sala de aula. Em 2009 passamos a utilizar o auditório, não mais saindo deste espaço. Desde nossas primeiras sessões sempre tivemos a participação de docentes, de discentes e pessoas da comunidade”, relata.

O professor relata que além da diversão, o projeto é uma importante ferramenta de reflexão em torno de temas abordados em cada filme exibido, e um recurso utilizado por professores para um melhor desenvolvimento das atividades acadêmicas. "A nossa comunidade está bastante ligada com o Cineclube, principalmente com a presença de vários professores e alunos nas sessões", conta.

Documentário
O documentário Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano, filme de 2011, por Henrique Dantas, será exibido neste sábado (04), no Câmpus de Tocantinópolis. A sessão acontece às 18h, no Auditório Adão Ribeiro de Sousa, com entrada gratuita. Os organizadores esperam  a presença de professores e acadêmicos. Como nas outras sessões, será realizado debate sobre o filme.

Sinopse
O documentário traça um panorama da música popular brasileira por meio da trajetória do grupo Novos Baianos. Revive o movimento cultural da década de 70, as influências musicais do grupo e toda sua história de amor à música.

marcador(es): Tocantinópolis,Geral,Home