Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para prova de Aquathlon; UFT sedia corrida em março

Inscrições abertas para prova de Aquathlon; UFT sedia corrida em março

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2017, 16h09 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2017, 08h32

A Universidade Federal do Tocantins sedia a primeira prova do ano de Aquathlon. A modalidade, que envolve corrida e natação, ocorre no dia 05 de março na pista de atletismo do Câmpus de Palmas. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser realizadas no site da corrida. O valor varia de acordo com a modalidade, dividida em: Aquathlon,  Aquathlon Infantil e Aquathlon Revezamento. O participante terá direito a camiseta, medalha e hidratação.

A Aquathlon é uma das variedades do triathlon onde o atleta corre/nada e corre novamente. A prova para esta categoria será uma corrida de 2.5 km, 750 m de natação e 2.5 km de corrida. Já na Aquathlon Revezamento, ao final da primeira corrida, o corredor ao chegar ao local demarcado, liberará o nadador. O nadador concluirá a natação e, em local demarcado, liberará o corredor para finalizar a prova completando a segunda corrida. Na modalidade Revezamento, a prova é composta por um corredor e um nadador. A Aquathlon Infantil conta com 400 m de corrida, 250 m de natação e 400 m de corrida.

De acordo com o Diretor de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFT, um dos objetivos do Plano de Gestão da Universidade é incentivar práticas esportivas. "Realizar competições e torneios nos câmpus é uma forma interessante de incentivar a comunidade acadêmica e o público externo a praticar mais atividades esportivas, além de gerar uma integração entre a Instituição e o publico externo", pontua.

marcador(es): Palmas,Esportes