Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Idiomas recebe matrículas em quatro câmpus

Centro de Idiomas recebe matrículas em quatro câmpus

Por Luana Nunes | Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 12h13 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 16h29

Os Centro de Idiomas (CI) dos câmpus de Arraias, Araguaína e Gurupi iniciam nesta segunda (23) as suas atividades com a abertura do período de matrícula. Os interessados terão até o dia 17 de fevereiro para se inscreverem nos cursos de inglês, inglês instrumental e espanhol. A previsão é que as aulas tenham início no dia 20 de fevereiro. O CI Palmas também está recebendo matrículas, que seguem abertas até 10 de fevereiro.

A ampliação do Centro de Idiomas faz parte do processo de democratização do ensino de línguas e internacionalização da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Até 2016, somente o câmpus de Palmas oferecia cursos de idiomas por meio do Centro. De acordo com a coordenadora Thelma Lage, os novos CI's farão parte do projeto de proficiência linguística e certificação direcionadas ao ingresso aos diversos cursos de pós-graduação da UFT. "Tal fator será de grande auxílio nas atividades já desenvolvidas pelas coordenações de pós-graduação não só da UFT, mas também de outras instituições da Região Norte do Brasil, dinamizando os processos de seleção dos programas supracitados", afirma.

As turmas serão implantadas de acordo com a demanda de cada câmpus, pois é preciso um número mínimo de oito alunos para que aquele idioma ou nível seja ofertado. As mensalidades custam a partir de R$ 100 (cem reais), e o material didático é cobrado separadamente.

Para saber mais sobre os cursos, procedimentos de matrícula e valores, o interessado deve entrar em contato com as coordenações locais do Centro de Idiomas.

CI Palmas
Telefone: (63) 3232-8189