Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais inscreve até dia 31

Curso de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais inscreve até dia 31

Por Bianca Zanella | Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 11h48 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 16h34

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o Curso de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais para o Desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura (acesse o formulário aqui). Realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o curso é voltado para gestores públicos e conselheiros municipais de cultura, além de agentes culturais, servidores municipais e servidores ou funcionários de fundações e universidades públicas que atuem em setores relacionados à cultura. O objetivo é capacitar os participantes visando à realização de ações de promoção e difusão de cultura e cidadania integradas ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Com carga horária de 180 horas e estruturado na modalidade semipresencial, o curso será ministrado em módulos a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UFT), na Plataforma Moodle. A primeira turma inicia as atividades em 21 de fevereiro, e a segunda tem entrada prevista para o mês de agosto.

A diretora de cultura da UFT e coordenadora da ação no Tocantins, Sandra Rodrigues, destaca que o curso é 100% gratuito. Além disso, para cada uma das duas atividades presenciais (abertura e apresentação de trabalhos) os participantes receberão ajuda de custo no valor de R$ 150.

Segundo ela, a capacitação tem tido uma boa procura. Tanto que, das 300 vagas ofertadas, cerca de 270 já haviam sido preenchidas até esta segunda-feira (23). Entretanto, ampliar a representatividade dos inscritos ainda é um desafio, principalmente em função das recentes mudanças de gestão nas prefeituras. "Até agora temos candidatos de 43 municípios, mas nossa meta é contar com participantes de pelo menos 80% dos 139 municípios tocantinenses."

O curso de formação de gestores e conselheiros é desenvolvido, na UFT, pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins (Seden).

Mais informações podem ser obtidas no edital e pelo telefone (63) 3232-8164.

marcador(es): Proex