Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ação R1 Sala Vermelha aborda temas de situações de emergência na Medicina
Início do conteúdo da página

Ação R1 Sala Vermelha aborda temas de situações de emergência na Medicina

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 18h02 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 18h03

Estão abertas até o próximo dia 30 as inscrições para participar da ação R1 Sala Vermelha. Promovido pela Liga Universitária Tocantinense de Trauma e Emergência da UFT (LUTTE), o evento também marca o VII Curso Introdutório à Liga. As inscrições podem ser realizadas no site do evento, ou diretamente com membros da liga. 

A programação conta com profissionais da medicina abordando temas como: atendimento inicial ao politraumatizado, dor abdominal, emergência ortopédicas, trauma na gestante, radiologia do trauma e Sepse.  "Os temas que serão abordados no evento foram escolhidos pensando em situações de urgência e emergência, clínicas ou cirúrgicas, que médicos podem encontrar durante sua atuação. São temas que devem ser explorados exaustivamente durante a graduação em medicina para que o profissional recém-formado não hesite ao tomar uma conduta", frisa o estudante de medicina e membro da LUTTE, Lucas Alcântara.


Há um regulamento para seleção de novos membros da LUTTE, com período de inscrição de aberto entre os dias 18 e 30 de janeiro. Os estudantes de medicina interessados em fazer o processo seletivo da LUTTE devem participar do evento como requisito para compor a Liga. O edital que pode ser acessado no site da LUTTE. O evento é aberto para o público em geral, e a participação no processo seletivo é opcional e exclusivo aos alunos de medicina. No formulário online, o candidato pode optar por fazer ou não, o que não altera o preço da inscrição. Informações adicionais e valores da inscrição podem ser conferidas no site da Liga. 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Medicina Palmas
Fim do conteúdo da página