Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Idiomas será implantado em mais três câmpus da UFT

Centro de Idiomas será implantado em mais três câmpus da UFT

Publicado: Terça, 17 de Janeiro de 2017, 08h49 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 11h24

Voltado para a comunidade acadêmica e também para o público externo, o Centro de Idiomas da UFT tem sido uma ótima opção para quem deseja investir no aprendizado de mais um idioma. A política do centro é exatamente democratizar o acesso ao conhecimento através do ensino de línguas estrangeiras, com um valor acessível. E agora outros câmpus da UFT também terão essa oportunidade. Ainda este mês os câmpus de Araguaína, Arraias e Gurupi terão centros de idiomas implantados.

Além de ser uma demanda desses câmpus, a intenção, como destaca a coordenadora do Centro de Idiomas do câmpus de Palmas, Thelma Lage, é também contribuir para o desenvolvimento do processo de internacionalização do ensino.

Nos três câmpus serão ofertados os cursos de Inglês, Inglês Instrumental e Espanhol, com mensalidades a partir de R$ 100,00. Já o material usado nas aulas é cobrado separadamente. As inscrições começam a partir de 23 de janeiro, data em que os Centros de Idiomas começarão a funcionar, e vão até o dia 17 de fevereiro. A previsão é que as aulas comecem no dia 20 de fevereiro e cada nível do curso terá duração de cinco meses.

De acordo com a coordenadora Thelma Lage, os novos Centros de Idiomas farão parte do projeto de proficiência linguística e certificação direcionadas ao ingresso aos diversos cursos de pós-graduação da UFT. "Tal fator será de grande auxílio nas atividades já desenvolvidas pelas coordenações de pós-graduação não só da UFT, mas também de outras instituições da Região Norte do Brasil, dinamizando os processos de seleção dos programas supracitados", afirma.

A coordenadora ainda ressalta que mais do que qualificação, os novos Centros de Idiomas vêm para contribuir com o desenvolvimento do estado. "Defendemos a ideia de uma educação de qualidade inclusiva e equitativa, bem como na promoção de oportunidades de aprendizagem justas e igualitárias para todos, acreditando na promoção de progressos significativos na educação do do Tocantins por meio da UFT", finaliza.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (63) 32328189 ou pela página no Facebook do Centro de Idiomas.

Seleção de professores
O Centro de Idiomas do câmpus de Arraias informa que ainda em janeiro haverá processo seletivo para contratação de professores de Inglês. O edital será lançado em breve e é preciso que os interessados fiquem atentos ao Portal da UFT.

Saiba mais sobre os cursos intensivos do Centro de Idiomas do câmpus Palmas aqui.

marcador(es): Arraias,Gurupi,Araguaína