Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Interpet começa nesta quinta (01) com discussão sobre os desafios do PET
Início do conteúdo da página

Interpet começa nesta quinta (01) com discussão sobre os desafios do PET

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 15h57 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 10h20

Nesta quinta e sexta-feira (01 e 02), professores tutores e estudantes do Programa de Educação Tutorial (PET) participam do II Encontro entre os Grupos do PET da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Trata-se da oportunidade de troca de experiências e debates sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas. O evento acontecerá no auditório do bloco B.

Professor Pablo Piras (UEFS) é um dos destaque do Interpet (Foto: danieldossantos)Professor Pablo Piras (UEFS) é um dos destaque do Interpet (Foto: danieldossantos)

O evento inicia hoje com a palestra do tutor do grupo PET de Engenharias (Alimentos, Civil e Computação),  da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Pablo Rodrigo Piras. Segundo ele, o PET é uma das formas mais eficazes de atender às demandas por extensão. “Através do PET, a palavra heteronomia ganhou uma nova acepção para mim. Os grupos que atuam no PET reconhecem as demandas sociais e são uma excelente resposta em função disso”.

Piras definiu que o PET é uma proposta de aprender fazendo e refletir em cima disso. Os estudantes podem ver a aplicação do conhecimento através de resultados práticos. “A gente consegue prolongar essa visão no cotidiano do estudante. Porque eles veem a necessidade das pessoas na prática”. Além disso, o PET atua como um identificador de políticas públicas ausentes.

Piras também destacou a importância dos encontros “Cada grupo tem sua forma de realizar as atividades. Nos encontros entre os grupos que atuam no PET, nós trocamos experiências e copiamos as melhores ideias”. Na sexta, haverá apresentação de trabalhos dos estudantes pela manhã e, a tarde, após reuniões segmentadas de tutores e estudantes, acontecerá a plenária final, onde serão debatidas importantes questões que nortearão as atividades dos Grupos PET da UFT nos próximos anos.

As inscrições podem ser feitas no local do evento. A programação pode ser conferida abaixo.

registrado em:
marcador(es): Palmas,PET
Fim do conteúdo da página