Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Incubadora de Empresas de Biotecnologia (Habite) são prorrogadas
Início do conteúdo da página

Inscrições para Incubadora de Empresas de Biotecnologia (Habite) são prorrogadas

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2016, 15h48 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2016, 15h51

A Incubadora de Empresas de Biotecnologia (Habite) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Gurupi, prorrogou as inscrições para a seleção de projetos a seu programa de incubação. Os interessado têm até o dia 18 de dezembro para entrega das propostas e documentação solicitadas, conforme edital de retificação.

Ao todo são oferecidas quatro vagas e o  interessado  deve  configurar-se  como Empresa de Biotecnologia, nas áreas de interesse da Incubadora, prioritariamente sendo: Agronegócio; Biotecnologia; Gestão Ambiental e Tecnologia da Informação, conforme edital de abertura da seleção.

De acordo com a gestora da Incubadora, Cláudia Cristina Auler, o objeto do edital é a seleção de projetos inovadores de base biotecnológica aptos a ingressarem no Programa de Incubação oferecido pela Habite.

Como empreendedores poderão se inscrever: alunos de graduação, pós-graduação e egressos da UFT; além de acadêmicos de graduação e de pós-graduação de outras instituições de ensino superior públicas e/ou privadas; servidores públicos, na forma da lei; docentes e pesquisadores da UFT e de outras instituições de ensino superior públicas e/ou privadas; empreendedores da iniciativa privada, desde que estejam associados com algum membro da comunidade universitária, através de instrumentos de parceria público-privada.

“Esperamos que o edital de incubação possa atrair empreendedores e estimular o desenvolvimento de negócios inovadores, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento socioeconômico de Gurupi e região. A Habite oferecerá suporte técnico e gerencial às incubadas", destaca Claúdia.

Programa de Incubação da Habite/UFT
Os objetivos do Programa é auxiliar no desenvolvimento e na consolidação de empreendimentos oriundos de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no âmbito acadêmico, bem como na comunidade em geral; Levar as empresas a atingirem um grau de amadurecimento que viabilize sua sustentabilidade e crescimento fora do ambiente da Incubadora; Dar suporte às empresas vinculadas ao Programa de Incubação, com o intuito de capacitá-las para que atinjam o sucesso; Promover o estabelecimento de parcerias e redes de relacionamento que agreguem valor competitivo ao negócio; Promover o acesso às agências de fomento, de forma a facilitar a obtenção de recursos para investir no negócio; Estimular as empresas a desenvolverem tecnologias inovadoras; Consolidar a imagem das empresas incubadas no mercado, por meio do vínculo à Habite e Promover o desenvolvimento econômico e social do Estado do Tocantins, especialmente para a região de Gurupi.

registrado em:
marcador(es): Gurupi
Fim do conteúdo da página