Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Portal UFT passa por nova etapa de adequação
Início do conteúdo da página

Portal UFT passa por nova etapa de adequação

Por Bianca Zanella | Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 15h44 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 16h06

Na sequência do processo de reestruturação do Portal UFT, será despublicada nesta quarta-feira (16) a versão anterior do site (ww1.uft.edu.br), cuja atualização foi descontinuada em setembro deste ano. Além disso,  ao longo dos próximos dias será realizada a alteração do endereço temporário do Portal (ww2.uft.edu.br) para www.uft.edu.br.

As mudanças promovidas pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em conjunto com a Diretoria de Comunicação (Dicom), têm como objetivo adequar o site aos padrões estabelecidos pelo Governo Federal e à identidade visual da UFT, além de otimizar o acesso e a navegação por parte dos usuários, bem como a localização e a gestão de informações institucionais da Universidade na internet.

A nova etapa de adequação não deve implicar em perda de conteúdos nem gerar quaisquer transtornos, uma vez que foi feita a migração (cópia) das páginas existentes para o novo Portal, e as tentativas de acesso ao site antigo serão redirecionadas. As URLs amigáveis das chamadas "minihomes" também devem funcionar normalmente.

Contudo, os usuários que tentarem acessar páginas por meio de endereços antigos poderão, eventualmente, obter mensagens de erro informando que o conteúdo não foi encontrado ou encontra-se indisponível, devido a alterações de alguns endereços.

Caso isto ocorra, recomenda-se que os usuários acessem o Portal UFT por meio do endereço www.uft.edu.br, refazendo o caminho até a página desejada por meio dos menus de navegação, da busca ou do mapa do site.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
marcador(es): Dicom,DTI,Geral
Fim do conteúdo da página