Página inicial > Últimas Notícias > Provas do Enade ocorrem no domingo (20)

Provas do Enade ocorrem no domingo (20)

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2016, 15h22 | Última atualização em Segunda, 14 de Novembro de 2016, 16h10

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016 ocorrem em todo país neste domingo (20), às 13h, no horário de Brasília; para os estudantes do Tocantins o horário é às 12 horas. Os 400 acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) selecionados para realizarem o exame devem ficar atentos aos seus locais de provas.

Para consultar onde fará a prova, o estudante deve, primeiramente, preencher o Questionário do Estudante no sistema Enade, que está disponível até o dia 20 de novembro, após isso, poderá ser feita a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O concluinte que não responder ao questionário ficará em situação irregular junto ao Enade.

Na UFT, sete cursos serão avaliados: Medicina Veterinária e Zootecnia (Câmpus de Araguaína), Agronomia (Câmpus de Gurupi), Serviço Social (Câmpus de Miracema), Enfermagem, Medicina e Nutrição (Câmpus de Palmas). A prova será composta de dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). As provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

Confira aqui a convocação do acadêmicos da UFT para ENADE 2016. Já o tutorial de acesso ao Sistema ENADE para resposta ao Questionário do Estudante pode ser visualizado aqui.

Enade
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e foi instituído pela Lei n° 10.861/2004. O objetivo do Exame é avaliar os acadêmicos no que diz respeito aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão e ao nível de atualização dos estudantes em relação à realidade nacional e mundial. Segundo disposição do art. 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o Enade é parte do currículo obrigatório e, portanto, a realização, por parte dos alunos, é essencial.

Mais informações página Enade/UFT.