Página inicial > Últimas Notícias > Jornada discute interdisciplinaridade nos estudos em Comunicação

Jornada discute interdisciplinaridade nos estudos em Comunicação

Por Paulo Teodoro e Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 18h51 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h38

Com o tema "Interdisciplinaridade nos estudos em Comunicação", ocorre, entre os dias 8 e 11 de novembro, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Jornada Interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom). Promovido pelo Programa, em parceria com diversas unidades de ensino, pesquisa e extensão da UFT e de outras instituições, o evento tem o intuito de proporcionar um amplo espaço de discussões e troca de conhecimentos que tratam da comunicação e suas interfaces com as demais áreas das Ciências Sociais e Humanas.

O ano de 2016 foi marcado pelo início das atividades do Mestrado em Comunicação que conta com 20 alunos. De acordo com a coordenadora do PPGCom, Verônica Dantas, a primeira edição da Jornada Interdisciplinar representará um momento de motivação e integração entre docentes e discentes do curso, além da interação do Programa com outros setores da UFT. "O evento permitirá que engendremos a perspectiva crítica sobre temas contemporâneos, especialmente sobre o papel da comunicação em nossa sociedade, e possibilitará maior visibilidade da UFT à sociedade", afirma a coordenadora.

Na programação, que pode ser conferida através do endereço https://www.even3.com.br/ppgcom, estão previstas palestras, mesas-redondas, mostra de documentários com roda de conversa, além de uma oficina de montagem de programas radiojornalísticos, ministrado pelo Prof. Dr. Luciano Maluly, da Universidade de São Paulo (USP). A oficina disponibiliza 25 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site da Jornada do PPGCom. O dia 9 está reservado para sessões dos Grupos de Trabalhos, em que ocorrerão apresentações de trabalhos científicos.

O evento contará com a participação de renomados professores como Johnny Orejuela (Universidad de San Buenaventura, Colômbia) e Luciano Maluly (USP). Segundo Verônica, a escolha desses profissionais se deve a parcerias que já haviam sido firmadas, bem como à experiência deles nos assuntos que serão tratados na Jornada Interdisciplinar do PPGCom. " O professor Orejuela contribuirá com o debate sobre os desafios da Interdisciplinaridade nas Ciências Sociais e Humanas e Luciano Maluly com seu conhecimento sobre Jornalismo e esporte, uma vez que acabamos de passar por grandes eventos mundiais", pontua.

A Jornada é aberta à participação de discentes, docentes, profissionais da área de comunicação e a todos que se interessam pela temática. O credenciamento começa às 18h e a abertura está marcada para ter início às 19h30.

marcador(es): Palmas,PPGCom