Página inicial > Últimas Notícias > II Semana de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia inicia na segunda (7)

II Semana de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia inicia na segunda (7)

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 15h12 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 15h27

Com o tema "A multidisciplinaridade da Biotecnologia e suas contribuições para a sociedade", ocorre entre os dias 07 e 11 de novembro, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Gurupi, a II Semana Acadêmica de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (II SAEBB). As inscrições se encerram nesta sexta-feira (4), e podem ser feitas pessoalmente, na Sala do Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, por meio de preenchimento de formulário de inscrição.

O evento foi criado com o intuito de promover a aproximação dos alunos do curso com o mercado de trabalho, complementando assim a formação adquirida em sala de aula. De acordo com o coordenador do evento, Anderson Neiva, a iniciativa visa o debate sobre as diversas áreas de atuação da Biotecnologia. "A Semana Acadêmica busca apresentar novas áreas a serem descobertas, novas oportunidades que estão surgindo, novos conceitos e ideias", afirma Anderson.

A II Semana Acadêmica vem também para atender a uma necessidade de integração dos acadêmicos com a sociedade, além de permitir que alunos usufruam de um evento relacionado ao curso, com menores custos, visto que grande parte desses eventos estão concentrados em outros estados. "O evento é importante não só para integração, mas também para a promoção da universidade e a obtenção de conhecimentos", complementa o Coordenador.

A programação do evento conta com minicursos, palestras e divulgação de trabalhos científicos na forma de pôster. A Semana Acadêmica é voltada para graduandos, mestrandos, doutorandos e profissionais de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, sendo a taxa de inscrição diferenciada para cada categoria: Estudante de Graduação - R$ 45,00; Estudante de Pós-graduação/ Técnico Administrativo - R$ 50,00 e Profissional - R$ 60,00.

marcador(es): Gurupi