Página inicial > Últimas Notícias > Políticas de Identidade e Ensino de História na Contemporaneidade é tema de palestra em Porto Nacional

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 11h39 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2016, 11h39

Ocorre nesta segunda-feira (31), às 19h, no auditório do Câmpus de Porto Nacional a palestra "Políticas de Identidade e Ensino de História da Contemporaneidade". Organizada pelo colegiado do curso de História, a palestra é proferida pelo professor Renilson Ribeiro, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O evento é aberto a comunidade acadêmica em geral. Serão discutidas propostas para a história no discurso curricular, além dos desdobramentos no âmbito escolar e as políticas de identidade presentes.

A licenciatura em História da UFT objetiva formar o profissional licenciado com capacidade para dominar as linhas gerais do processo histórico em diversas dimensões, com base nos avanços da ciência histórica, contribuindo com a formação de novos docentes para a segunda fase do ensino fundamental e para o ensino médio.

marcador(es): Porto Nacional