Página inicial > Últimas Notícias > Arraias: XII Semana Acadêmica de Pedagogia terá início nesta terça-feira (25)

Arraias: XII Semana Acadêmica de Pedagogia terá início nesta terça-feira (25)

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2016, 11h24 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 17h13

A XII Semana Acadêmica de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Arraias, inicia na próxima terça-feira (25) e segue até quinta-feira (27). Com o tema "Carreira docente: formação, estágio e profissão na Educação Básica", os participantes poderão desfrutar de palestras, minicursos, oficinas, mesas temáticas, sessões de comunicação oral, exposições e apresentações culturais. A Semana ocorrerá nos dias 25 e 27, à noite, na Câmara Municipal de Arraias. No dia 26, tarde e noite, e 27 no período da tarde, na unidade Buritizinho.

O evento conta com a participação de acadêmicos e docentes do curso de Pedagogia, gestores e professores das redes municipais e estaduais do sudeste do Tocantins e nordeste de Goiás. Além da presença da pedagoga e professora Norma Lúcia Neris de Queiroz, da Secretaria Geral de Administração do Distrito Federal (SGA/DF).

A professora e coordenadora do curso de Pedagogia do Câmpus de Arraias, Adriana Demite Stephani, destacou a importância da Semana Acadêmica na atual conjuntura educacional em nível nacional. "Neste momento nacional tão ímpar de decisões sobre os rumos da educação no país, é salutar pensar a carreira docente, seus desafios e suas particularidades. E os professores e alunos do curso de Pedagogia de Arraias não poderiam abster-se de participar dessa discussão", ressalta.

Inscrições
Os interessados em participarem como ouvintes no evento, as inscrições encontram-se abertas até o dia 25 de outubro. Até o dia 21, os interessados podem se inscrever no Corredor do Bloco II e na Cantina da UFT – Câmpus Buritizinho em Arraias, das 8h às 11h30 e das 18h às 21h, o valor é de R$ 10,00. Já no dia 25 de outubro, as inscrições ocorrem na Câmara Municipal de Arraias, das 18h às 21h, e o valor é de R$ 15,00.

O que: XII Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia em Arraias
Onde: Câmpus da UFT (unidade Buritizinho) e Câmara Municipal de Arraias