Página inicial > Últimas Notícias > III Seminário Integrado terá início no dia 18 de outubro em Gurupi

III Seminário Integrado terá início no dia 18 de outubro em Gurupi

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2016, 10h45 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2016, 11h23

O III Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura ocorre de 18 a 20 de outubro no Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). No Câmpus de Gurupi a programação ficará por conta do XII Seminário de Iniciação Científica e o V Seminário de Extensão e Cultura, realizados pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós Graduação (Propesq) e de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

O evento é um espaço institucional para apresentação e discussão dos resultados dos trabalhos desenvolvidos no período de agosto de 2015 a julho de 2016. Contará com apresentações de trabalhos dos programas Institucionais como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Voluntário de Iniciação Científica (Pivic), além de apresentação cultural, minifeira, apresentações orais e oficinas.

A coordenadora de Iniciação Científica (Pibic), Renata Junqueira, diz que este é um espaço institucional para apresentação e discussão dos resultados dos trabalhos desenvolvidos. “Promover o intercâmbio entre os estudantes de graduação que participam do programa de iniciação científica ou que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa na universidade é um dos nossos maiores interesses”, explica.

A Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Maria Santana Ferreira Milhomem, diz que o principal foco é tornar público os resultados das ações de extensão que foram realizadas no Câmpus de Gurupi durante o período de agosto de 2015 até julho de 2016. “Nosso intuito neste momento é o de divulgar, socializar e avaliar a produção científica e extensionista de alunos bolsistas e de docentes orientadores”, pontuou.

A programação do Seminário Integrado prossegue até o dia 09 de novembro, envolvendo os Câmpus de Araguaína, Miracema, Palmas, Porto Nacional, Arraias e  de Tocantinópolis.