Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Workshop de Plantas Medicinais e Fitoterapia inicia nesta quinta (13)
Início do conteúdo da página

Workshop de Plantas Medicinais e Fitoterapia inicia nesta quinta (13)

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2016, 17h29 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 17h29

Ocorre nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), no Auditório do Bloco 3, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), das 19h às 22h, o I Workshop de Fitoterapia e Plantas Medicinais. O evento abordará temas como: Cafeína no desempenho físico; Aromaterapia e sua aplicabilidade no dia-a-dia; Nutrição, Fitoterápico e Câncer; Atividade antimicrobiana e cicatrizante de plantas utilizadas na região do Jalapão, e contará com especialista e doutores para debater sobre os assuntos.

O evento é organizado pela Liga Acadêmica de Plantas Medicinais e Fitoterapia (Lafito). O orientador da Liga , professor Guilherme Nobre, explica que as palestras vêm esclarecer como algumas plantas ou alimentos tem um potencial terapêutico. "Usamos o exemplo do café, que será tema de uma das palestras, além de ser consumido como alimento é usado com potencial terapêutico por conter a cafeína", esclarece.

De acordo com a presidente da Liga, Giulia Scaravonatti, o evento tem o objetivo de mostrar o trabalho da liga e discutir sobre esses temas importantes para o avanço de medicamentos naturais.

Quem tiver interesse em saber mais sobre plantas medicinais e fitoterapia, a Lafito tem um blog e uma página no facebook com mais informações sobre o assunto.

As inscrições custam R$15 reais e podem ser realizadas no local do evento. 

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Nutrição
Fim do conteúdo da página