Página inicial > Últimas Notícias > Crianças são contagiadas com alegria e diversão em ação do HDT/UFT

Crianças são contagiadas com alegria e diversão em ação do HDT/UFT

Por Daianni Parreira | Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2016, 15h06 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 16h05

Tenda, balões, brinquedos, pipoca, algodão-doce, brigadeiro e outras guloseimas, além de pintura facial, músicas e uma equipe toda caracterizada e disponível a arrancar boas risadas das crianças, marcaram as atividades em comemoração ao Dia das Crianças realizadas pelos colaboradores e parceiros do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT). O evento aconteceu nesta quarta-feira (12), e contou com a participação dos filhos dos funcionários, pacientes do hospital e crianças da comunidade.

Na ocasião, foram emitidos 116 “diplominhas” para os pequenos que participaram da comemoração ao Dia das Crianças. As atividades contaram com o apoio da Liga de Palhaços Terapia do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Araguaína e do grupo de educação em saúde do Centro de Controle de Zoonoses do município.

“Realmente foi um momento mágico e gratificante, no qual pudemos interagir diversos públicos de dentro do hospital e da comunidade”, disparou o superintendente do HDT/UFT, José Pereira Guimarães Neto, reforçando a importância do empenho de cada colaborador que se doou para que este projeto desse certo.

Para a chefe da divisão de enfermagem Áurea Maria Casagrande da Luz, foi uma experiência muito positiva, que trouxe um sentimento novo aos envolvidos. “Acho que essa ação foi um ponta pé inicial importante no sentido de dar visibilidade a nova administração da Unidade Hospitalar, agregou tanto a equipe multiprofissional, como a população. Acredito que superamos as expectativas e conseguimos atingir o objetivo de levar um pouco de alegria para essas crianças”, concluiu.

A coordenadora da Liga de Palhaços Terapia do Itpac, estudante do 4º período de medicina, Fiama Viana do Vale, agradeceu pelo convite e disse que o grupo ficou muito feliz por contribuir com o evento. “Foi maravilhoso estar aqui com essas crianças”, disse, lembrando que existe todo um embasamento científico na influência do riso ao paciente.

A recepcionista do HDT/UFT, Juliana Negreiros trouxe a filha e mais três sobrinhos para prestigiar a ação do hospital. “Tenho certeza que as crianças se divertiram muito, pois o clima foi muito propício e agradável”, comentou. Sua filha, Melissa Negreiros de 3 anos comentou que o que ela mais gostou foi dos presentes.

A organização também arrecadou brinquedos novos e usados durante as duas semanas que antecederam o evento com o intuito de equipar a brinquedoteca do hospital, e os brinquedos não selecionados a este fim serão doados às crianças carentes do Município de Araguaína.

marcador(es): Araguaína,HDT