Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Engenharia Elétrica da UFT comemora o "IEEE Day"

Curso de Engenharia Elétrica da UFT comemora o "IEEE Day"

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 16h59 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 18h18

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) comemorou, nesta semana, o "IEEE Day" (Institute of Electrical and Electronics Engineers – Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), uma reunião que acontece todos os anos e tem o objetivo de celebrar a primeira vez na história que os engenheiros de todo o mundo e membros do IEEE, a maior organização profissional do mundo, se reuniram para compartilhar as suas ideias técnicas em 1884.

O tema de discussão do IEEE Day em 2016 foi: "Aproveitando a tecnologia para um futuro melhor." Nesta temática, membros do Ramo Estudantil do IEEE da UFT, professores e convidados discutiram sobre liderança e como contribuir, por meio da tecnologia, para um mundo sustentável.

O engenheiro eletricista, Leonardo Uchoa, foi o palestrante do IEEE na UFT. Foto: DivulgaçãoO engenheiro eletricista, Leonardo Uchoa, foi o palestrante do IEEE na UFT. Foto: Divulgação

Para compor as discussões do dia, o Ramo Estudantil da UFT, que conta atualmente com 13 voluntários, recebeu para palestrar o engenheiro eletricista, Leonardo Uchoa, que é um "Young Professional do IEEE", formado na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira, e que hoje atua na área de energia renovável no norte do Estado do Tocantins.

Para a professora de engenharia elétrica, Stefani Freitas, a intenção do evento é provocar os graduandos a pensarem em como podem contribuir com ideias e técnicas tecnológicas para um mundo mais sustentável. "Como resultado foi decidido que os membros aqui da UFT vão trabalhar num projeto que vai unir energia solar e mobilidade urbana", explica.

Stefani ainda acrescenta que, "as ideias discutidas nesse encontro trouxeram novas perspectivas para projetos, a serem desenvolvidos no curso, que unem energia solar e mobilidade urbana".

Participantes do IEEE Day na UFT. Foto: DivulgaçãoParticipantes do IEEE Day na UFT. Foto: Divulgação

O evento ocorreu no dia 4 de outubro, no Câmpus de Palmas da UFT, e contou com a organização das professoras que auxiliam o Ramo Estudantil na UFT, Stefani Freitas e Albanisa Felipe.

Mais informações em: http://www.ieeeday.org/

A reunião em todos os ramos estudantis do IEEE no país e no mundo (assinalados no mapa) discutem a mesma temáticaA reunião em todos os ramos estudantis do IEEE no país e no mundo (assinalados no mapa) discutem a mesma temática.

marcador(es): Engenharia Elétrica