Página inicial > Últimas Notícias > Publicada terceira e última chamada para avaliação dos acadêmicos que recebem Auxílio e Bolsa Permanência

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 15h27 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 15h31

O Setor de Apoio ao Estudo e à Carreira (Apec), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), publicou a terceira e última chamada para as entrevistas dos estudantes vinculados aos Programas Bolsa Permanência do Ministério de Educação e Cultura (MEC) e Auxílio Permanência da UFT. Os convocados estão agendados entre os dias 10 e 11 de outubro, na sala 28, Bloco II. Essa chamada é destinada aos alunos que não compareceram a primeira e nem a segunda chamada.

A entrevista, junto com a análise do histórico acadêmico, fazem parte do processo de avaliação acadêmica, iniciado em setembro de 2016 pelo Apec, e integra o Programa de Apoio (Proac) que visa acompanhar e avaliar o andamento dos Programas de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e dos setores de assistência estudantil da UFT, articulando ações que garantam o permanência e a formação dos bolsistas, e diminuam os índices de evasão e reprovação na universidade.

Importante ressaltar que o desempenho acadêmico satisfatório é uma das exigências do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e os estudantes que são contemplados com auxílio ou bolsa permanência devem apresentar retorno em relação ao desempenho acadêmico.

O estudante que não comparecer à entrevista terá o auxílio/bolsa suspenso. A relação de estudantes convocados e as respectivas datas e horárias podem ser conferidas no edital.

marcador(es): Bolsa permanência,Proest