Página inicial > Últimas Notícias > Cinedebate fala sobre emancipação da mulher trabalhadora doméstica

Cinedebate fala sobre emancipação da mulher trabalhadora doméstica

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 16h18 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2016, 16h41

Os alunos do curso de Direito do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizam, nesta terça-feira (4), a partir das 18h, no auditório do Bloco III, o Cinedebate sobre o filme 'Que horas ela volta?'.

O evento tem como objetivo discutir sobre a emancipação da mulher trabalhadora doméstica em uma perspectiva sociojurídica.

De acordo com Guilherme Guimarães, um dos organizadores do evento, a cultura de que a trabalhadora doméstica tem que se submeter ao trabalho de regime de escravidão é antiga e está enraizada na sociedade. “Sob o aspecto da exploração sofrida pelas trabalhadoras, por não terem outra opção de emprego, desconhecem seus direitos, sofrem com a dificuldade financeira ou até mesmo pela responsabilidade para com a família, submetem-se a jornadas de trabalhos exorbitantes e indignas”, disse.

Ainda segundo Guilherme, o Cinedebate vai despertar nas pessoas o lado mais humano, para que as condições dignas de trabalho doméstico passem a ser o costume.

marcador(es): Palmas,Direito,Cinedebate