Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta chamada de artigos para a Jornada Interdisciplinar nos Estudos em Comunicação
Início do conteúdo da página

Aberta chamada de artigos para a Jornada Interdisciplinar nos Estudos em Comunicação

Por Patrícia Paiva e Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 15h00 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 15h00

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) está com inscrições abertas para os interessados em apresentarem trabalhos na I Jornada Interdisciplinar nos Estudos em Comunicação. O evento ocorre no período de 8 a 11 de novembro, no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições para submissão de trabalhos ocorrem até o dia 16 de outubro, por meio do endereço eletrônico: www.even3.com.br/PPGCom.

Com o tema sobre Interdisciplinaridade nos Estudos em Comunicação, esta edição vem com a perspectiva de introduzir o debate que perpassa um dos principais eixos de trabalho do PPGCom. O evento objetiva articular pesquisas nas diversas áreas do conhecimento que possuam interface com a presença e o papel da comunicação na sociedade.

A Jornada terá abrangência nacional e será realizada por meio de parcerias entre as diversas unidades de ensino, pesquisa e extensão da UFT e de outras instituições, promovendo um espaço ampliado e multidisciplinar de discussões e intercâmbio de conhecimentos.

A coordenadora do PPGCOM, Verônica Dantas, pontua a inserção das tecnologias da informação e da informação no dia a dia das pessoas. "Refletir sobre os processos de visibilidade, sociabilidade, produção, difusão e consumo de conteúdos é fundamental para fomentar espaços democráticos mas também que contribuam para o próprio desenvolvimento humano e da vida em sociedade," ressalta.

Os trabalhos devem ser inscritos por seus autores para um dos Grupos de Trabalho (GT’s): Estudos do Jornalismo; Mídias e Contemporaneidade;Comunicação, Cultura e território; Comunicação e poder e Temas Interdisciplinares.

Já quem quem quiser participar como ouvinte tem até o dia 09 novembro para realizar a inscrição que é gratuita.

A chamada está disponível no seguinte link.

registrado em:
marcador(es): Palmas
Fim do conteúdo da página