Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína: Evento discute atividades e práticas em Educação Matemática
Início do conteúdo da página

Araguaína: Evento discute atividades e práticas em Educação Matemática

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2016, 14h57 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2016, 16h48

Com o tema “Formação de Professores de Matemática e Professores Indígenas que ensinam Matemática na Região Norte: os cursos de formação e a iniciação científica” ocorre, nesta sexta-feira (30), às 8h, na sala H35, Bloco 3P, Câmpus de Araguaína, o I Ciclo de Atividades e Práticas em Educação Matemática.

O evento contará com a palestra intitulada “Grupos de Estudo Colaborativo no Estágio Supervisionado de Matemática: novas perspectivas”, com o professor Gerson Bacury, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e doutorando do Instituto de Educação Matemática Científica (Iemci) da Universidade Federal do Pará (Ufpa).

Segundo a coordenadora geral do evento, professora Elisângela Melo, essa atividade é parte de um projeto interinstitucional entre a Universidade Federal de Tocantins (UFT)/ Câmpus de Araguaína e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). "O objetivo desse evento é apresentar uma discussão teórica e prática de estudos realizados na Região Norte no âmbito da Educação Matemática e Educação Escolar Indígena", explica Elisângela.

registrado em:
marcador(es): Araguaína
Fim do conteúdo da página