Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Miracema: Oficina orienta para a carreira e inserção no mercado de trabalho
Início do conteúdo da página

Miracema: Oficina orienta para a carreira e inserção no mercado de trabalho

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 16h27 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2016, 18h11

Construir um espaço de diálogo e reflexão com os acadêmicos sobre suas escolhas e projetos profissionais, além de oferecer subsídios e informações que possam apoiá-los no processo de inserção no  mercado de trabalho, foi o objetivo da Oficina realizada na quinta-feira (22), no Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento foi organizado pela psicóloga Hareli Fernanda Cecchin e pela assistente social Patrícia Aguiar, ambas do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (NAPS). A atividade foi conduzida pela psicóloga da UFT, Karla Klein.

Na ocasião, 18 acadêmicas dos cursos de Serviço Social e Pedagogia puderam refletir sobre o perfil  profissional exigido na contemporaneidade e o comportamento esperado no ambiente de trabalho, por meio da construção do curriculum vitae e debater sobre as técnicas e atividades dos processos seletivos. O evento buscou ainda orientar o acadêmico para a participação nestes processos, sobretudo na entrevista de emprego.

Oficina de orientação para a carreira e inserção no mercado de trabalho em Miracema. Foto: DivulgaçãoOficina de orientação para a carreira e inserção no mercado de trabalho em Miracema. Foto: Divulgação


“No período final da formação, o sentimento de responsabilidade dos acadêmicos aumenta. Em alguns, se observa dúvidas e incertezas, medo de sair da faculdade e perder os vínculos estabelecidos. E também sinais de impotência e a sensação de insegurança para enfrentar o mundo do trabalho. Nesse sentido, a oficina foi importante na medida em que buscou preparar os acadêmicos para o ingresso no mercado de trabalho, desenvolvendo conhecimentos e habilidades para que possam gerenciar sua carreira e fazer a transição entre ser estudante e ser profissional,” ressalta Hareli Cecchin.

Patrícia Aguiar explica que as vagas disponibilizadas para participação nas oficinas são gratuitas e limitadas, disponibilizadas a cada semestre letivo. “É importante que os acadêmicos interessados fiquem atentos quanto ao local, data e horário das próximas oficinas divulgadas pelos profissionais do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social”, completa Patrícia.

A oficina ocorreu no dia 22 de setembro, às 14 horas, no Bloco II, Sala 2, no Câmpus de Miracema.

Palestrante
Karla Klein é psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas (Faculdade Católica do Tocantins), mestre em Desenvolvimento Regional (Universidade Federal do Tocantins) e doutoranda em Desenvolvimento Regional (Universidade Federal do Tocantins). Atua como servidora da UFT e tem experiência em Psicologia Organizacional com ênfase em orientação profissional, educação corporativa, processos de trabalho e saúde do trabalhador.

registrado em:
marcador(es): Miracema
Fim do conteúdo da página