Página inicial > Últimas Notícias > Porto Nacional: Ações e política da Propesq são apresentadas durante Seminário do Profor

Por Paulo Aires | Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2016, 18h34 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2016, 16h37

Na manhã desta quarta-feira (21), o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor Raphael Sanzio Pimenta, atendendo convite do Câmpus de Porto Nacional, fez uma apresentação das atuais ações e das novas políticas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) aos professores que participam do Seminário "Desafios para a Política da Formação de Professores", organizado pelo Programa de Formação Docente Continuada (Profor).

O pró-reitor considera que foi importante sua inserção no evento, pois teve a oportunidade de mostrar aos participantes as novas oportunidades que os professores têm de financiamento para publicação de artigos; de orientação de alunos e prêmios que serão lançados.

Pró-reitor Pimenta explana ações e política da Propesq, durante o Seminário do Profor, em Porto Nacional. foto: Paulo Aires/DicomPró-reitor Pimenta explana ações e política da Propesq, durante o Seminário do Profor, em Porto Nacional. foto: Paulo Aires/Dicom

“A gente pensa em divulgar mais o que a UFT produz em termos de ciência e de pesquisa para a comunidade interna e externa, e isso permite aumentar as colaborações, despertar o interesse científico dos alunos; favorecer a internacionalização dos cursos”, destaca o pró-reitor, que também menciona a possibilidade de abertura de  edital para submissão e tradução de artigos, já no ano que vem; e enfatiza que  “o objetivo principal, hoje,  é a melhoria do conceito dos cursos de pós-graduação. Isso passa pela qualificação dos técnicos, dos professores e a formação de nossos estudantes. É uma ação conjunta, em parceria com todas as pró-reitorias.”

O professor Rafhael Sanzio Pimenta acrescenta ainda que pretende lançar um edital de prêmio de divulgação científica, quando a pró-reitoria selecionará até sete conjuntos de fotografias que ilustrem a atividade científica realizada dentro da Universidade. “Faremos uma exposição itinerante pelos sete câmpus da UFT, o ano inteiro; e depois fazer circular por outros espaços da sociedade; mostrar o que fazemos aqui e fazemos muito bem que é a pesquisa”, conclui. O pró-reitor menciona que fará a mesma explanação nos demais câmpus da Universidade.

Tradução para Libras, durante o Seminário Profor, em Porto Nacional (Foto: Paulo Aires/Dicom)Tradução para Libras, durante o Seminário Profor, em Porto Nacional (Foto: Paulo Aires/Dicom)

Leia mais sobre o evento, aqui.

marcador(es): Porto Nacional