Página inicial > Últimas Notícias > Atividades esportivas movimentam o Câmpus de Palmas nesta semana

Atividades esportivas movimentam o Câmpus de Palmas nesta semana

Por João Batista e Cynthia Barreto | Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2016, 17h30 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2016, 16h38

O Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Palmas está movimentado nesta semana. É que acontecem dois eventos esportivos, os jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU) - que começaram nesta segunda-feira (19) e vão até sábado (23) - e as aulas do Clube de Corridas da UFT, que ocorrem a partir desta quinta-feira (22).

Os Jogos - Nesta terça-feira (20) ocorreram mais cinco disputas na competição da LDU. Os jogos realizados foram entre UNB (DF) e Feevale (RS), Estácio (MA) e UFRN (RN), UFC (CE) e Upis (DF), no Estádio Nilton Santos; as partidas da UFRJ (RJ) e UFT (TO), UFU (MG) e Univesco (GO) aconteceram no campo de futebol da Complexo Esportivo Heróis do Araguaia, no Câmpus da UFT em Palmas.

Campeonato da Liga do Desporto Publicitário (Foto: Lean Felipe)Nesta quarta-feira (21), acontecem os últimos jogos da roda de classificação. Os jogos serão entre UFRJ (RJ) e UNB (DF), Univesco (GO) e Unama (PA),  UFRN (RN)  e Unip (SP), no estádio Nilton Santos. Já no campo da UFT acontece os jogos entre UFT (TO) e Feevale (RS), Upis (DF) e Udesc (SC).

Nesta quinta-feira (22) serão os jogos das quartas-de-final. Na sexta serão disputados jogos das semifinais e no sábado será o encerramento, com jogos da final e da disputa do terceiro lugar.

Giovani Alves, jogador do time da UFT, avalia o evento como positivo. “O evento está sendo um evento gostoso de assistir e a nossa equipe está bem”, completa.

Clube de Corrida - Começa também nesta quinta-feira, as aulas do Clube de Corrida da UFT. Segundo Eliane Aires, servidora da Proex, o objetivo do Clube é “incentivar a prática de exercícios, porque faz bem para vida e para a alma”. O Clube terá a participação de 60 pessoas, entre comunidade externa, acadêmicos e servidores. As aulas serão realizadas todas as quintas e sábados, às 17h, na pista de atletismo do Câmpus de Palmas.

Para a professora do curso de Economia, Juliana Melo, a participação na corrida é a possibilidade de integrar-se e inteirar-se com outras pessoas. “Eu já pratico atividade física sempre. Eu resolvi participar da corrida porque além de melhorar minha saúde, também terei a oportunidade de integrar-me e interagir- me com outros servidores, alunos”, disse.

marcador(es): Palmas