Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi promove projeto de integração com alunos ingressantes

Câmpus de Gurupi promove projeto de integração com alunos ingressantes

Por João Batista de Araújo e Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 17h36 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 17h28

O Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza todo o início de um novo semestre de aulas, diversas atividades dentro do projeto intitulado “Calouros em Ação”. O projeto tem como objetivo promover a integração dos novos estudantes da universidade a sua jornada acadêmica. A ação é realizada de forma conjunta entre as Coordenações dos Cursos, os Centros Acadêmicos (CAs) e o Diretório Acadêmico.

A ação é positiva tanto para os estudantes quanto para a universidade. Segundo o presidente do Diretório Acadêmico, Marcus Luz, a ação deixa os calouros por dentro do que acontece no Câmpus e ainda proporciona uma interação maior entre eles. “O evento é para que os alunos se interajam com outros alunos, se conheçam através de brincadeiras e também entendam a realidade de como é estar dentro da universidade”, disse.

Durante os dias do “Calouros em Ação”, várias atividades estão sendo realizadas, entre elas gincanas, futebol de lama, campo minado (jogo), boliche humano, além de arrecadação de roupas e doação de sangue.

A programação começou na segunda-feira (12) e segue até a sexta-feira (16).

Calouros em ação - Câmpus de Gurupi

marcador(es): Gurupi