Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o III Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2016, 16h48 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2016, 16h45

Com o tema “Caminhos para Integração: Universidade e Sociedade”, ocorre entre os dias 18 de outubro a 9 de novembro, o III Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições para o evento encontram-se abertas até o dia 2 de outubro e podem ser realizadas por meio do link aqui.

O evento é composto por quatro Seminários realizados por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, nos câmpus de Palmas, Araguaína e Gurupi. Confira os eventos que fazem parte do III Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura.

XII Seminário de Iniciação Científica
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) realiza o XII Seminário de Iniciação Científica da UFT que acontecerá no período de 18 a 20 de outubro, no Câmpus de Gurupi; 24 a 26 de outubro no Câmpus de Palmas; e de 07 a 09 de novembro no Câmpus de Araguaína.

O Seminário de Iniciação Científica da UFT, realizado anualmente após o término da vigência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Voluntário de Iniciação Científica (Pivic), objetiva proporcionar aos alunos da graduação vinculados à Iniciação Científica da UFT um espaço institucional para apresentação e discussão dos resultados dos trabalhos desenvolvidos no período de agosto de 2015 a julho de 2016.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rapahel Sanzio, é uma forma de juntar toda a comunidade que produziu ciência, divulgar os resultados e fazê-lo integrado para mostrar que tanto a pesquisa como a extensão estão juntas. “O evento é importante para que possamos conhecer os trabalhos dos professores e alunos, abrindo também oportunidade para os alunos conseguirem orientadores numa área que eles têm interesse, além de mostrar para a sociedade o que a UFT produz”, explica.

Mais informações acesse a página do XII Seminário de Iniciação Científica.

V Seminário de Programas Especiais em Educação
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realiza o V Seminário de Programas Especiais em Educação, que será realizado entre os dias 24 a 26 de outubro no Câmpus de Palmas; e entre os dias 07 a 09 de novembro no Câmpus de Araguaína.

O Seminário de Programas Especiais em Educação (PIM, Pimi, PET, Padi, Prodocência e Mobilidade Acadêmica) é um evento permanente da Prograd e organizado pela Diretoria de Programas Especiais em Educação (DPEE). O evento objetiva a consolidação dos Programas Especiais em Educação da UFT, a integração entre ensino, pesquisa e extensão e a troca de experiências entre estudantes, monitores, tutores, coordenadores e comunidade externa.

Para a pró-reitora de Graduação, Berenice Feitosa, o evento é um esforço da UFT em integrar todas as atividades acadêmicas em um único Seminário. “Assim damos a oportunidade para todos os estudantes e toda comunidade acadêmica, que tem projetos de pesquisa, de monitoria, tutoria, estejam em único evento apresentando os resultados desses trabalhos”, ressalta.

As inscrições deverão ser realizadas clicando aqui. Os resumos deverão ser enviados em formato .doc ou .docx para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

VI Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)
A Prograd também realiza dentro do evento o VI Seminário Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que será realizado entre os dias 24 a 26 de outubro no Câmpus de Palmas; e entre os dias 07 a 09 de novembro no Câmpus de Araguaína.

O evento tem como objetivo reunir professores e alunos envolvidos em subprojetos do Pibid com o intuito de socializar e debater questões inerentes às experiências diversas relacionadas à formação inicial de professores e suas interlocuções com a educação básica. Os interessados podem se inscrever em duas modalidades, com apresentação de trabalho e como ouvinte.
As inscrições deverão ser realizadas clicando aqui.

V Seminário de Extensão e Cultura
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex/UFT) realizará no III Seminário Integrado da UFT, o V Seminário de Extensão e Cultura. O Seminário será realizado em três etapas: sendo dias 18, 19 e 20 de outubro em Gurupi; dias 24, 25, e 26 de outubro em Palmas (envolvendo os câmpus de Palmas, Arraias, Miracema e Porto Nacional); e dias 07, 08, e 09 de novembro em Araguaína (envolvendo os câmpus de Araguaína e Tocantinópolis).

De acordo com a pró-reitora de extensão e cultura da UFT, Maria Santana Ferreira Milhomem, a programação do Seminário é integrada aos outros eventos e contará com apresentações dos extensionistas. “Poderão submeter trabalhos alunos, técnicos e professores que participem ou tenham participado (coordenador de ação, bolsista, membro colaborador) de ações de extensão devidamente cadastradas na Proex”, explica.

Os trabalhos deverão ser apresentados na modalidade “oral”. As inscrições serão realizadas por meio do link http://goo.gl/83Tkyj, até o dia 02 de outubro. A admissão dos trabalhos passará pela avaliação do Comitê de Extensão.