Página inicial > Últimas Notícias > Começou nesta terça-feira (13) a exposição “Mundos no Mundo” na UFT em Palmas

Começou nesta terça-feira (13) a exposição “Mundos no Mundo” na UFT em Palmas

Por Elini Oliveira e Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2016, 12h48 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 17h49

Começou hoje, 13, a exposição “Mundos no Mundo” do poeta e artista plástico, Paulo Aires. As obras que apresentam um cerrado em cores, cipós, frutos e poesia estão sendo expostas no bloco IV da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas. As peças foram elaboradas manualmente e produzidas entre os meses de maio a setembro.

A servidora terceirizada da UFT, Miriely Carvalho Queiroz, que esteve presente na exposição, diz que é possível perceber a peculiaridade de cada obra. “Achei todas as peças de uma sensibilidade única. Além de perceber a nobreza do nosso cerrado exposta nas obras e como é lindo o que temos por aqui. Fiquei encantada. Muito encantada”, disse Miriely.

Peças da exposição “Mundos no Mundo” (Foto: João Batista)Peças da exposição “Mundos no Mundo” (Foto: João Batista)

Na abertura da exposição esteve presente o “Coral UFT em CanTO” que apresentaram grandes compositores brasileiros. Grupo que foi criado em fevereiro de 2015, o Coral “UFT em CanTO” é uma ação da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGEDEP), através do Programa Servidor Multiplicador. A estudante do curso de jornalismo, Ana Gabriella Régis diz que a exposição e a apresentação do coral trouxeram cores para o bloco e a Universidade. “Foi lindo poder presenciar algo tão bonito em meio as nossas rotinas de todas as manhãs”, pontuou a estudante.

A exposição está instalada no bloco IV do Câmpus de Palmas (Foto: Elini Oliveira))

marcador(es): Palmas,Exposição,Proex