Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório de Arquitetura e Urbanismo divulga edital de seleção de bolsas para o II ERHAD

Por Patrícia Paiva e Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 17h50 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 17h31

O Laboratório de Arquitetura e Urbanismo (LAU) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com edital aberto para seleção de bolsistas para o Encontro de Regularização Fundiária, Direito à Cidade e Habitação Social (II ERHAD).  As inscrições devem ser feitas no LAU, Bloco 1, sala 2, nos dias 12 e 13 de setembro.

De acordo com o professor da UFT, João Bazolli, o encontro objetiva dar continuidade ao debate promovido pelo I ERHAD no intuito de resgatar o rico e democrático debate sobre regularização fundiária no Norte do país, realizado em 2014, no sentido de contribuir efetivamente para o avanço na implantação de instrumentos que melhorem o acesso à terra urbanizada. "Estamos selecionando um grupo de alunos do curso de Direito e Arquitetura e Urbanismo para colaborar com a equipe de organização do II Encontro de Regularização Fundiária, Habitação e Direito à Cidade (ERHAD), a ser realizado em dezembro de 2016, em Palmas – Tocantins", pontua Bazolli.

O edital tem os seguintes requisitos de participação: estar regularmente matriculado e frequente no curso de Arquitetura e Urbanismo (curso de graduação) da UFT;  ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 12 (doze) horas semanais;  não ser aluno formando no semestre de ingresso no Estágio;   ter  obtido  aprovação  em,  no  mínimo,  75%  (setenta  e  cinco  por  cento)  dos  créditos cursados no semestre anterior.