Página inicial > Últimas Notícias > 1ª mostra de vídeos-documentários do curso de Jornalismo acontece hoje (7)

1ª mostra de vídeos-documentários do curso de Jornalismo acontece hoje (7)

Por Elâine Jardim e Cynthia Barreto | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 17h52 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Nesta quinta-feira (7), às 19h, acontecerá na sala 14, do bloco A, a 1ª mostra dos filmes produzidos na disciplina de Produção em Vídeo-documentário, do curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A proposta da disciplina, lecionada pelo professor Carlos Franco, é ter como atividade avaliativa a produção de vídeos, com os temas escolhidos pelos alunos.

O objetivo da exposição é incentivar a produção de portfólio dos estudantes e mostrar a eles os benefícios do empreendedorismo no campo da criação de vídeo documentário, que ainda é pouco explorado no Tocantins, conforme apontado pelo professor Carlos Franco.

Para Leonardo Pontes, acadêmico do 7º período do curso de Jornalismo, foi uma experiência inovadora. "Considero o gênero documentário bem mais dinâmico e livre em relação às demandas de produção jornalísticas já conhecidas", afirmou.

Confira alguns vídeos que estarão em exibição:

- Ecoturismo em Palmas
- Giro por Luzimangues