Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Araguaína realiza encontro comemorativo ao Dia da Logística

Câmpus de Araguaína realiza encontro comemorativo ao Dia da Logística

Por Aline Brito | Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2016, 09h56 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 10h39

Em comemoração ao Dia da Logística, o Câmpus de Araguaína, Unidade Cimba, realiza a primeira edição do Dia do Profissional em Logística. O encontro traz a temática Logística: da guerra para os negócios. As atividades ocorrem nos dias 6 e 7 de junho, no anfiteatro do Câmpus. A data será lembrada com palestras, atrações culturais, sorteios e a Expolog (exposição de materiais de logística). O evento será aberto à comunidade acadêmica e às demais instituições de ensino da cidade.

A iniciativa é da Log Jr., associação formada e gerida por alunos do curso de Logística do Câmpus de Araguaína. Para a professora Débora Castro, a proposta do encontro é apresentar uma visão geral da importância desse profissional e os fatores de diferenciação competitiva voltados ao mercado de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, na sala da Empresa Júnior do Câmpus de Araguaína, localizada no Bloco Anfiteatro, ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A taxa de inscrição é de R$5,00. Os participantes receberão um certificado de 15 horas.

Programação

Na ocasião, haverá palestras sobre: A origem da Logística - Logística de Guerra, com o prof. Braz Batista Vaz; A importância da Logística para o Agronegócio, com o gerente do Banco do Brasil e fundador do Instituto Zerbini Sustentável Solidário, Márcio Zerbini e a palestra Logística Internacional, com o prof. Ricardo Niehues Buss.

No dia 6 de junho, as atividades começam às 19h e finalizam às 21h30. No dia 7 de junho, a programação será das 15h às 18h e das 19h às 21h.

Profissional em Logística

O curso superior de Tecnologia em Logística da UFT foi implantado em 2009. O Tecnólogo em Logística é especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Esse profissional atua na área logística de uma empresa, ele planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos, entre outras atribuições.

marcador(es): Tecnologia em Logística