Página inicial > Últimas Notícias > Oficina de orientação para teste de proficiência Toefl acontece nesta quarta-feira (24)

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 09h43 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Para os alunos de graduação e pós-graduação, docentes e técnico-administrativos interessados na realização do teste de proficiência em inglês, Toefl, a Coordenação do Programa Inglês sem Fronteiras, Núcleo de Idiomas (IsF/Nucli) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza no dia 24 de fevereiro, no auditório do Bloco C, às 19h, Câmpus de Palmas, uma Oficina comentada sobre o Toefl.

A Oficina visa informar e orientar o público participante sobre a estruturação do teste de proficiência, como também sanar dúvidas relativas ao exame. A inscrição será feita no local do evento, antes da abertura. Os participantes terão certificação de 4 horas.

Exame Toefl

Para os interessados em realizar o teste de proficiência em inglês Toefl ITP, o mesmo encontra-se com inscrições abertas e podem ser feitas pelo site do Programa Idiomas Sem Fronteiras, do MEC, pelo link http://isfaluno.mec.gov.br/.

O exame tem o intuito de avaliar a capacidade dos candidatos na compreensão e utilização da língua inglesa, e é pré-requisito para estudantes e servidores que quiserem se inscrever nos cursos presenciais oferecidos pelo Núcleo de Línguas da UFT (Nucli/UFT) e no My English Online (MEO), curso ofertado gratuitamente pela plataforma online do Ministério da Educação (MEC).

Confira abaixo o cronograma de aplicação do Toefl ITP na UFT:

Palmas: 27/02; 05/03

Araguaína:  07/04; 08/04; 09/04

Gurupi: 06/05; 07/05/

Mais informações, com a Coordenação do Programa IsF na UFT, pelo telefone (63) 3232-8078 ou 3232-8103 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Internacional