Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Direito da UFT recebe Selo de Qualidade da OAB

Curso de Direito da UFT recebe Selo de Qualidade da OAB

Por Thomás Müller | Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 17h10 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

O curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é um dos 139 em todo o país a receber o selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Instituição é a única do Estado - e uma das dez da região Norte - a receber o selo, que é concedido a cada três anos. Esta não é a primeira vez em que o Direito da UFT é avaliado positivamente pela OAB; a Instituição recebeu o prêmio também em 2012. O certificado foi recebido pela coordenadora do curso, professora Ana Lúcia Pereira, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (13), em Brasília.

Os critérios utilizados pela OAB na escolha das Universidades agraciadas são a aprovação dos egressos no Exame da Ordem e também o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). "Os alunos da Instituição devem ter notas de 7 a 10 no Exame da Ordem, e a avaliação do curso pelo Enade deve ser de 4 ou 5, que é a nota máxima", explica a professora.

A coordenadora do curso de Direito, professora Ana Lúcia Pereira, recebe a o Selo de Qualidade da OAB em Brasília (Foto: Arquivo Pessoal)A coordenadora do curso de Direito da UFT, professora Ana Lúcia Pereira, recebe o Selo de Qualidade da OAB em cerimônia em Brasília (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com Ana Lúcia, o recebimento do selo de qualidade por duas vezes seguidas mostra que a UFT está no caminho certo. "Esse prêmio é bom porque conseguimos ter o reconhecimento nacional tanto pela estrutura do curso, avaliada pelo Enade, tanto pelo desempenho de nossos egressos. Assim, podemos perceber que estamos fazendo o que a sociedade espera de uma Universidade Federal, que é dar aos estudantes um ensino de qualidade - e que é assim reconhecido em todo o Brasil.

A coordenadora do curso ressalta que o Selo de Qualidade implica também no desafio pela evolução constante do Direito na UFT. "Estamos felizes com nosso desempenho, mas ainda temos muito o que melhorar. Alcançar a nota 5 no Enade, por exemplo", diz. "Além disso, todos os outros cursos do Estado vão perseguir essa avaliação; daqui a três anos, na próxima edição do prêmio, nosso curso deverá ser ainda melhor para se manter na dianteira".