Página inicial > Últimas Notícias > Premiação da Olimpíada Tocantinense de Química acontece nesta segunda

Premiação da Olimpíada Tocantinense de Química acontece nesta segunda

Por Maria Tereza Lemes | Publicado: Sexta, 12 de Dezembro de 2014, 09h57 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Acontece na próxima segunda-feira (15), a Solenidade de Premiação da Olimpíada Tocantinense de Química (OTQ), edição 2014. O evento integra o Programa Olimpíadas Nacionais de Química e é uma promoção de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizada pelo Colegiado de Química do Campus de Araguaína. A solenidade acontece as 10h, no auditório do CUICA, no Câmpus de Palmas.

A OTQ é coordenada pelo Professor da UFT , José Expedito Cavalcante e destina-se a alunos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Estado do Tocantins com objetivo de revelar talentos científicos em conhecimentos químicos para sociedade.

Na edição 2014, participaram do processo 7.211 alunos de 33 escolas em 16 municípios do Estado, sendo 22 escolas públicas e 11 de escolas privadas.  Os exames ocorreram nos meses de setembro e outubro de 2014.

Na solenidade de premiação dos medalhistas e menção honrosa também serão agraciados os mais destacados estudantes das escolas tocantinenses, participantes da VII Olimpíada Brasileira de Química, da XX Olimpíada Norte-Nordeste  de Química, Olimpíada Brasileira de Química Júnior e da Olimpíada Brasileira de Química em 2014.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

1416187822_convite_1.jpg

marcador(es): Química