Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DAI: Ibrasil inscreve até janeiro de 2015
Início do conteúdo da página

DAI: Ibrasil inscreve até janeiro de 2015

Por Talita Melz e Samuel Lima | Publicado: Segunda, 13 de Outubro de 2014, 09h51 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Estão abertas até às 23h59 do dia 18 de janeiro de 2015 as inscrições para o Ibrasil, que é um projeto de mobilidade e cooperação internacional do Erasmus Mundus, entre instituições do Brasil e da Europa, e que contempla alunos, professores e técnico-administrativos.

O Ibrasil tem como meta principal treinar e qualificar uma geração de professores, engenheiros e pesquisadores que estejam abertos a valores adicionais e a inovação social e tecnológica. O projeto pretende também promover programas sustentáveis e pesquisas conjuntas entre pesquisadores brasileiros e europeus, proporcionando assim o aumentar à colaboração entre as Instituições de Ensino Superior.  

O projeto de intercâmbio abrange três grupos de seleção. O primeiro é destinado a candidatos brasileiros ou europeus que estão vinculados à universidade que tenham consórcio e parceria com o projeto. A Universidade Federal do Tocantins se encaixa nesse grupo.

O segundo grupo é para os candidatos de instituições de ensino superior que não possuem a parceria; e o grupo três é para candidatos elegíveis, ou seja, aqueles que estão em uma situação particularmente vulnerável por motivos sociais e políticos. Esse último grupo somente se aplica a candidatos brasileiros. 

Os selecionados para participar do intercâmbio recebem um apoio financeiro, que consiste em um subsídio mensal para cobrir os custos de subsistência no país de destino, passagem aérea de ida e volta, e os seguros de saúde, acidentes e viagem válidos durante o período de mobilidade. 

As inscrições para os interessados podem ser realizadas, exclusivamente, na página do Ibrasil.

registrado em:
marcador(es): Internacional
Fim do conteúdo da página