Página inicial > Últimas Notícias > Diretoria de Assuntos Internacionais publica resultado final do Promisaes

Diretoria de Assuntos Internacionais publica resultado final do Promisaes

Por Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 24 de Julho de 2014, 17h40 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Auxílio financeiro é destinado a alunos estrangeiros de países conveniados

Foi divulgado nesta quinta-feira (24) o resultado final da seleção de estudantes estrangeiros em mobilidade acadêmica na Universidade Federal do Tocantins (UFT) para participar do Programa Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). A lista dos alunos selecionados para as oito bolsas ofertadas por meio do edital nº 016/2014 pode ser conferida no edital nº 019/2014.

Realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o Promisaes tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura. O projeto oferece apoio financeiro no valor de R$ 622 para alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições federais de educação superior. O auxílio tem como objetivo cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso, já que muitos vêm de países pobres.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (63) 3232 8251 e (63) 3232-8103.

marcador(es): Internacional