Página inicial > Últimas Notícias > DAI divulga oportunidade para doutorado pleno

DAI divulga oportunidade para doutorado pleno

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 14 de Março de 2014, 18h18 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Estão abertas desta sexta-feira (14) até dia 2 de maio de 2014 as inscrições referentes à 2ª convocatória do IBrasil - projeto de mobilidade e cooperação internacional do Erasmus Mundus - para candidaturas a doutorado pleno. O programa contempla alunos egressos que já possuam o mestrado, professores e técnicos administrativos.

Segundo as informações da Diretoria de Assuntos Internacionais da UFT (DAI/UFT), os candidatos a Doutorado Completo devem informar antecipadamente ao consórcio IBrasil sobre os seus temas de pesquisa, de modo a que sejam ajudados a encontrar um supervisor para a sua tese de doutorado. Devem ainda escolher, pelo menos, duas universidades de acolhimento.

O IBrasil visa, entre outros objetivos, promover programas conjuntos sustentáveis e pesquisas em comum envolvendo brasileiros e europeus, aumentar a colaboração entre as Instituições de Ensino Superior europeias e brasileiras e treinar uma nova geração de professores, engenheiros e pesquisadores altamente qualificados e abertos a valores adicionais e à inovação social e tecnológica.

Inscrições - Os interessados devem acessar o site do IBrasil (http://ibrasilmundus.eu) para realizar a inscrição e também obter outras informações. A DAI informa ainda que será dada prioridade aos bons candidatos brasileiros que escolheram universidade europeias diferentes da Universidade do Porto. Os candidatos brasileiros selecionados também receberão cursos de línguas de acordo com a escolha do candidato do país/universidade de ensino da Europa (Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, etc.).

marcador(es): Internacional