Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Consuni aprova criação de bacharelado em Ciências Sociais em Porto Nacional
Início do conteúdo da página

Consuni aprova criação de bacharelado em Ciências Sociais em Porto Nacional

Por Taciano Gouveia, Talita Melz e Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2014, 12h52 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Novo curso deve ser ofertado a partir de 2015

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) aprovou em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (26) a criação Curso de Bacharelado em Ciências Sociais no Câmpus de Porto Nacional e a reformulação da Licenciatura na área no Câmpus de Tocantinópolis. A previsão é que o novo curso passe a ser ofertado a partir de 2015.

Reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26 (Foto: Taciano Gouveia/Dicom)Reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26 (Foto: Taciano Gouveia/Dicom)
O bacharelado visa aproveitar melhor o potencial da Universidade nesta área do conhecimento, dispondo dos professores que já atuam em outros cursos de áreas afins, e também bibliografias comuns e a estrutura física que estará disponível com a construção de novo bloco de salas de aula e laboratórios em Porto Nacional.

Reitor Márcio Silveira presidiu a reunião (Foto: Taciano Gouveia/Dicom)Reitor Márcio Silveira presidiu a reunião (Foto: Taciano Gouveia/Dicom)
Segundo a pró-reitora de Graduação, Berenice Aires, o curso deve passar também pela aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para novas definições, e o projeto pedagógico já está em fase de elaboração. 


Perfil

A proposta aprovada no Consuni visa reformular o Curso de Ciências Sociais existente em Tocantinópolis e cria o novo em Porto Nacional. As duas ações são embasadas nos contextos de cada cidade, suas perspectivas históricas e sociais. 

Câmpus de Porto Nacional (Foto: Thiago Bastos/Dicom)Câmpus de Porto Nacional (Foto: Thiago Bastos/Dicom)
A licenciatura, em Tocantinópolis, pretende atender às demandas de ensino, pesquisa e extensão da região do Bico do Papagaio, caracterizada por grandes contradições econômicas e sociais. Além disso, este modelo atende a necessidade de profissionais qualificados para atuar no ensino e em organizações. 

Em Porto Nacional, o bacharelado vai atender às reivindicações da realidade administrativa da região central política e econômica do estado, proporcionando a oferta de um suporte técnico e reflexivo no ensino, na pesquisa e extensão, além de atuar sobre a realidade urbana, a expansão e o desenvolvimento regional.

registrado em:
marcador(es): Consuni,Socs
Fim do conteúdo da página