Página inicial > Últimas Notícias > Consepe aprova criação de quatro novos cursos de pós-graduação lato sensu na UFT

Por Deborah Sena e Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 11h06 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Conselho também aprovou, nesta quarta-feira, os projetos pedagógicos dos cursos de Educação do Campo de Arraias e Tocantinópolis

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) aprovou nesta quarta-feira (22), a criação de quatro novos cursos de pós-graduação lato sensu para o Câmpus de Palmas. São dois MBAs - em Consultoria e Gestão de Negócios e em Gerenciamento de Projetos - e dois novos cursos na área do Direito - Direito e Processo de Trabalho e Direito e Processo Constitucional.

"O mercado de trabalho exige que as pessoas se aperfeiçoem cada vez mais, e cabe à Universidade servir à sociedade com a oferta desses cursos", comentou o pró-reitor de Pós-Graduação, Waldecy Rodrigues. As novas especializações devem iniciar as atividades ainda no primeiro semestre de 2014.

Além disso, os membros do Consepe aprovaram, na 81ª Reunião Ordinária, os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Educação do Campo dos Câmpus de Arraias e Tocantinópolis.

Fórum de Coordenadores

Mais cedo, coordenadores de cursos de Graduação e Pós-Graduação participaram do II Fórum de Coordenadores, onde foram discutidos indicadores da Universidade, o papel dos Núcleos Docentes Estruturantes, a tutoria para as disciplinas com maior incidência de reprovações e a nova proposta de oferta integrada de disciplinas equivalentes nos diversos cursos dos Câmpus. Também foram abordados os princípios do Fundo de Incentivo à Graduação, que garantirá aos cursos recursos extras com a implementação dessas medidas.

"Entendemos que esse diálogo permite caminharmos com segurança rumo ao fortalecimento da UFT, tornando-a referência na Região Norte e no país", comentou a vice-reitora, Isabel Auler.

marcador(es): Consepe,Socs