Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Premiação da Olimpíada Tocantinense de Química acontece nesta sexta-feira
Início do conteúdo da página

Premiação da Olimpíada Tocantinense de Química acontece nesta sexta-feira

Por Thiago Bastos e Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2013, 20h16 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Competição é uma ação de extensão do Curso de Química da UFT

Acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 10h no auditório de bolso do Memorial da Coluna Prestes (na Praça dos Girassóis, em Palmas), a premiação da Olimpíada Tocantinense de Química (OTC) 2013. A competição é uma ação de extensão realizada pelo Curso de Química da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sob a coordenação do professor José Expedito Cavalcante, e tem como objetivo estimular o ensino, o estudo e a pesquisa dentro dos campos da química, e assim descobrir jovens talentos por meio do entrosamento entre a Universidade, professores e alunos do Ensino Médio. 

A OTC integra o Programa Nacional de Olimpíadas de Química, que é organizado pela Universidade Federal do Ceará e pela Universidade Federal do Piauí com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Este ano, a OTC contou com a participação de 1.680 estudantes de todas as séries do Ensino Médio em um total de 21 escolas públicas e particulares de nove cidades tocantinenses. Os estudantes competiram nas categorias Ouro, Prata e Bronze. 

Durante a cerimônia desta sexta-feira também serão premiados estudantes do estado que que se destacaram na VI Olimpíada Brasileira de Química, na XIX Olimpíada Norte-Nordeste de Química e na Olimpíada Brasileira de Química 2013. A lisa com os alunos contemplados pode ser conferida aqui.

registrado em:
marcador(es): Química
Fim do conteúdo da página