Página inicial > Últimas Notícias > Aprovada no Consuni criação de seis novos cursos de graduação na UFT

Aprovada no Consuni criação de seis novos cursos de graduação na UFT

Por Bianca Zanella | Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2013, 15h52 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Novos cursos devem ser oferecidos a partir do segundo semestre letivo de 2014

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Tocantins aprovou nesta terça-feira (19) a criação de seis novos cursos de graduação na instituição. Os cursos fazem parte da pactuação firmada em outubro deste ano entre a UFT e o Ministério da Educação (MEC) e devem começar a ser oferecidos a partir do Vestibular 2014/2. Tudo depende dos encaminhamentos em cada câmpus e, no caso do curso de Psicologia, do aval do Conselho Nacional de Saúde.

A criação dos cursos incluídos na pactuação com o MEC para a ampliação da oferta no Câmpus de Tocantinópolis deve ser votada na próxima reunião do Consuni.

Cursos já aprovados pelo Conselho Universitário:

- Agroecologia (Câmpus de Arraias)
- Tecnologia em Mineração (Câmpus de Arraias)
- Tecnologia em Turismo Patrimonial e Socioambiental (Câmpus de Arraias)
- Educação Física - Licenciatura (Câmpus de Miracema)
- Psicologia (Câmpus de Miracema)
- Relações Internacionais (Câmpus de Porto Nacional)

marcador(es): Consuni,Socs