Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > X Simpósio de Educação prorroga inscrições de trabalhos até dia 24 de junho
Início do conteúdo da página

X Simpósio de Educação prorroga inscrições de trabalhos até dia 24 de junho

Por José Filho | Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2013, 09h41 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Esta edição enfoca "Sociedade e Educação: balanço e perspectivas da formação humana no século XXI"
Professores e estudantes interessados em submeter trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster para participação no X Simpósio de Educação, que ocorrerá nos dias 9 a 11 de julho de 2013, têm agora até o dia 24 de junho para enviarem seus documentos. As inscrições foram prorrogadas nesta sexta-feira (21). Na página do evento é possível conferir todos os procedimentos necessários para efetivar a participação no Simpósio nestas modalidades.

O Simpósio é promovido pelo curso de Pedagogia do Câmpus da UFT em Miracema. Este ano o foco dos debates está nas preocupações em torno da formação docente e sua interface com a problemática da sociedade e suas múltiplas determinações culturais, sociais e econômicas.

O evento propõe uma reflexão dos desafios da educação brasileira nesta primeira década do século XXI, bem como discutir as atuais tendências postas pela sociedade para a formação humana. Neste sentido, a partir do tema: “Sociedade e Educação: balanço e perspectivas da formação humana no século XXI” busca-se lançar luzes sobre os embates de concepções de sociedade e educação que norteiam as políticas, as práticas e a produção do conhecimento educacional.

Palestrantes - A palestra de abertura será feita pelo Professor Ildeu Moreira Coelho (UFG) e o encerramento pelo Professor Dr Gaudêncio Frigotto (UERJ). As professoras Dra Celi Taffarel (UFBA) e Rosineide Magalhães (UnB) irão compor a mesa redonda sobre educação do campo.

O evento ainda discutirá questões relacionadas à docência e às práticas educativas e sobre a política de pesquisa e pós-graduação em educação no Brasil e no Tocantins.
registrado em:
Fim do conteúdo da página