Página inicial > Últimas Notícias > UFT sedia em outubro XIV Congresso Internacional do FoMerco

UFT sedia em outubro XIV Congresso Internacional do FoMerco

Por Super User | Publicado: Quinta, 20 de Junho de 2013, 11h01 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Com o tema “De Sul a Norte: por uma integração do continente sul-americano”, o XIV Congresso Internacional do FoMerco” será realizado de 23 a 25 de outubro no Câmpus de Palmas da Universidade Federal de Tocantins (UFT).

O Fórum Universitário Mercosul (FoMerco) é uma rede informal de pesquisadores de várias nacionalidades que, há pouco mais de uma década, se reúnem anualmente com o propósito de discutir e analisar as implicações, as trajetórias, os problemas e os avanços relativos ao processo de integração sul-americana.

Os interessados podem se inscrever em duas modalidades: apresentador de trabalho e ouvinte. As inscrições para seleção de resumos podem ser realizadas até o dia 10 de julho de 2013, ocasião em que o interessado escolhe um Eixo Temático dentre os 12 disponíveis abaixo.

01. Territórios, Fronteira e Infraestrutura de Integração
02. Questão Agrária, Movimentos Sociais e Matrizes de Sustentabilidade no Desenvolvimento Regional
03. Integração e Cooperação Econômica Regional
04. Regionalismos e Relações entre Blocos
05. Desafios Teóricos para a Integração Regional
06. Estado e Atores Institucionais de Integração Regional
07. Desenvolvimento, Inovação e Produção do Conhecimento
08. Comunicação, Informação e Poder na América do Sul
09. Identidade e Direitos na América do Sul
10. Políticas Sociais para a Integração Regional
11. O Mercosul Educacional
12. Arte e Cultura na América Latina

É preciso ficar atento a todos os procedimentos, padronização e taxas de inscrições disponíveis no site www.fomerco.com.br. Se você já possui cadastro no FoMerco, insira o número do seu CPF e atualize seus dados de inscrição, ou então cadastre-se pela primeira vez inserindo os dados solicitados.

No site oficial você ainda tem a possibilidade de se cadastrar para receber notícias regularmente.