Página inicial > Últimas Notícias > Seminário de Natividade recebe o 1° Festival de Causos e Estórias

Seminário de Natividade recebe o 1° Festival de Causos e Estórias

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2013, 17h08 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 13 de junho

Uma das intenções do Seminário Nacional de Natividade é levar ao município arte, debates e a possibilidade de intercâmbio entre a universidade e a comunidade, celebrando a arte popular, a história e a identidade presente nas manifestações populares, danças e causos do povo.

Pensando nisso, este ano, nos dias 14 e 15 de junho o evento receberá o 1° Festival de Causos e Estórias de Natividade, na sexta a partir das 21h e no sábado a partir das 20h. O Festival é uma iniciativa do produtor cultural Alan Russel e conta com o patrocínio do Banco da Amazônia, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins, Secretaria de Turismo e Cultura e Prefeitura de Natividade.

De acordo com os organizadores do evento, o intuito é resgatar a tradição oral que é passada de pai para filho, perpetuando assim as tão tradicionais lendas e estórias contadas pelas ruínas de Natividade.

Os três melhores contadores de causos e estórias serão premiados com troféus e prêmios em dinheiro da seguinte forma: 1° lugar R$ 1.000,00, 2° lugar R$ 750,00 e 3° lugar 500,00. Podem se inscrever para o festival os moradores do município de Natividade e entorno.

Inscrições - Os interessados em se inscrever devem procurar a Secretaria de Turismo e Cultura de Natividade até o dia 13 de junho ou encaminhar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..