Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube de Tocantinópolis exibe “Sherlock Holmes” neste sábado (15)
Início do conteúdo da página

Cineclube de Tocantinópolis exibe “Sherlock Holmes” neste sábado (15)

Por Talita Melz e Samuel Lima | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 10h16 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Sessão acontece a partir da 18h no auditório Adão Ribeiro da Silva
As aventuras e enigmas do famoso detetive Sherlock Holmes - criação de Arthur Conan Doyle - são o foco de mais uma edição do Cineclube do Câmpus da UFT em Tocantinópolis neste sábado (15).  A exibição do filme dirigido por Guy Ritchie terá início às 18h. Após o filme, que tem duração de 108 minutos, acontece um debate coordenado pelo estudante do curso de Ciências Sociais, Klisma Souza Martins.

Cartaz do filme Sherlock Holmes, exibido no Cineclube de TocantinópolisCartaz do filme Sherlock Holmes (Foto: Divulgação)Sinopse - Final do século XIX. Sherlock Holmes é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan. Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood, por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler, uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.
registrado em:
Fim do conteúdo da página