Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > III Concurso de Arte Itamaraty abre inscrições dia 13
Início do conteúdo da página

III Concurso de Arte Itamaraty abre inscrições dia 13

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2013, 05h36 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
Do dia 13 de maio até 28 de julho de 2013 estarão abertas as inscrições aos interessados em participar do III Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea (III CIAC), que é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). O concurso vai distribuir R$ 345 mil em prêmios para trabalhos de pintura, escultura, fotografia, obras em papel e grafite.

topo.png

O concurso tem o objetivo de incentivar a produção e divulgação da arte contemporânea brasileira no exterior, com as obras escolhidas passando a integrar o acervo do Ministério das Relações Exteriores. Como parte do acervo, essas obras de arte poderão ser expostas no Palácio do Itamaraty e em toda rede de embaixadas e consulados do Brasil nos países em que são mantidas relações diplomáticas.

Serão concedidos 23 prêmios no valor de R$ 15 mil cada um às obras de arte que atenderem aos critérios de originalidade, criatividade, representatividade da cultura brasileira, domínio da técnica utilizada e adequação à coleção do MRE.

Mais informações acerca das regras, características das obras, premiação e formulário de inscrição nos seguintes endereços:

registrado em:
Fim do conteúdo da página