Página inicial > Últimas Notícias > Avaliação de desempenho: trabalho vai nortear políticas de desenvolvimento humano na UFT

Por José Filho e Jhone Abreu | Publicado: Terça, 30 de Abril de 2013, 04h59 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h44
Para se planejar melhor o desenvolvimento profissional dos servidores da Universidade Federal do Tocantins é importante verificar os desequilíbrios funcionais e as deficiências organizacionais vividas pelos técnico-administrativos e os docentes em função administrativa. Esse diagnóstico será possível a partir desta quarta-feira, Dia do Trabalho. De 1º a 31 de maio, esses servidores participarão da Avaliação de Desempenho.

O trabalho é um eficiente instrumento de apoio ao desenvolvimento humano na Universidade, pois avalia os profissionais em vários aspectos institucionais, oferecendo as condições necessárias para a melhoria dos processos de trabalho e auxilia nas políticas de incentivo e capacitação do quadro administrativo da UFT. “Nosso foco é o desenvolvimento profissional do servidor. Na medida em que o servidor se desenvolve, é oferecido um melhor serviço à comunidade acadêmica”, explica a coordenadora de Formação e Desenvolvimento, Suely Lopes.

Érica Lissandra (DDH) durante reunião com técnicos e docentes do Câmpus de Tocantinópolis

Durante o mês de abril, técnicos da DDH e CFD visitaram todos os câmpus da UFT, realizando um trabalho de divulgação da avaliação, além de repassar os resultados das análises anteriores; o que tem sido feito em relação às melhorias. Nesta segunda (29), a encontro foi em Palmas. Na oportunidade, a diretora de Desenvolvimento Humano, Érica Lissandra, enfatizou que a reunião serviu também para levar os servidores a refletir e conscientizá-los sobre a importância deste mecanismo e mudar a cultura de avaliação dentro da instituição.

Ainda de acordo com a diretora, a partir destes resultados será proposto novas formas da avaliação. “Fomos nos câmpus, colhemos várias sugestões de melhoreis e virá outras nesta avaliação 2013. E a partir disto poderemos propor melhorias no método de avaliação”, explica Érica. Todos os técnico-administrativos, incluindo os servidores em estágio probatório, ocupantes ou não de função gerencial e os professores que desempenham função administrativa, devem participar da Avaliação.

Servidores do Câmpus de Palmas recebendo orientações sobre a avaliação 2013

Coordenação - A coordenação geral da Avaliação de Desempenho é de responsabilidade da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROAD), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH). O trabalho é realizado pela Coordenação de Formação e Desenvolvimento (CFD). Para participar da Avaliação de Desempenho o técnico-administrativo ou professor em função administrativa deverá acessar www.intranet.uft.edu.br, acessar seu login e senha.

Mais informações: Instrução Normativa PROAD - Avaliação de Desempenho 2013 e Folder