Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Seminário de Natividade terminam nesta segunda (25)

Inscrições para o Seminário de Natividade terminam nesta segunda (25)

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 20 de Março de 2013, 07h52 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h44
O IX Seminário Nacional de Arte, Comunicação e Cidadania de Natividade que acontece entre os dias 13 a 15 de junho de 2013 pretende, como todos os anos, promover o intercâmbio do saber acadêmico com o saber popular, integrar o conhecimento à qualidade de vida e à sustentabilidade ambiental, criar oportunidades de reflexão e de expressão cultural na região, além de consolidar a identidade cultural tocantinense.

E para que todos possam contribuir neste contexto, estão abertas as inscrições para alunos, professores e técnicos que queiram ministrar oficinas ou trabalhar como monitores nas mais diferentes áreas. Os interessados devem mandar respostas às questões abaixo para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 25 de março:

[   ] Oficina
Responsável:_______________________________________
Curso:______________________________________________
Categoria: [  ] Estudante  [  ] Professor        [  ] Técnico
Título da Oficina:____________________________________
Resumo:___________________________________________
Integrantes da equipe:______________________________
Recursos materiais necessários:______________________
Contrapartida dos recursos:__________________________
Contatos:___________________________________________

[   ] Monitoria
Nome:______________________________________________
Curso:______________________________________________
Período:____________________________________________
Contatos:___________________________________________

O evento que está consolidado no calendário cultural do Estado, este ano tem como tema “Patrimônio Imaterial: tradição, fé e oralidade”. De acordo com a coordenadora do Seminário, professora Verônica Dantas, a intenção é dar continuidade às discussões do ano passado. “A comunidade pediu que continuássemos a trabalhar o tema das manifestações culturais, da fé e das festas ligadas a religiosidade da região”, explicou Dantas.

Na programação, além de oficinas e minicursos, terá a exibição de vídeos, debates, palestras e a mesa redonda “Um santo, muitos louvores”, com a presença de pesquisadores do Tocantins e de outros estados e de líderes culturais da região. “Queremos fazer um intercâmbio, olhando para as diferentes manifestações culturais de forma mais integrada e com mais tolerância, respeitando a fé de cada um”, afirmou a coordenadora.

Organização - O Seminário é coordenado pelo curso de Comunicação Social da UFT, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX) e Prefeitura de Natividade.

Outras informações podem ser obtidas no blog do Seminário, no endereço www.seminariodenatividade.blogspot.com.