Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tocantinópolis: sessão de sábado (23) exibe o filme “Barravento”
Início do conteúdo da página

Tocantinópolis: sessão de sábado (23) exibe o filme “Barravento”

Por Talita Melz | Publicado: Quarta, 20 de Março de 2013, 05h49 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h34
O Cineclube da Universidade Federal do Tocantins no Câmpus de Tocantinópolis exibirá neste sábado (23) o filme “Barravento”, de Glauber Rocha. A sessão terá início às 18h, no Auditório Adão Ribeiro da Silva.

O filme tem a duração de 74 minutos. Após a sessão haverá debate sob a coordenação do professor de Ciências Sociais Heles Lopes.

Sinopse - Numa aldeia de pescadores de Xeréu, cujos antepassados vieram da África como escravos, permanecem antigos cultos místicos ligados ao candomblé. Firmino (Antônio Pitanga) é um antigo morador, que foi para Salvador na tentativa de escapar da pobreza. Ao retornar ele sente atração por Cota (Luíza Maranhão), ao mesmo tempo em que não consegue esquecer sua antiga paixão, Naína (Lucy Carvalho), que, por sua vez, gosta de Aruã (Aldo Teixeira). Firmino encomenda um despacho contra Aruã, que não é atingido. O alvo termina sendo a própria aldeia, que passa a ser impedida de pescar.

barravento.jpg

registrado em:
marcador(es): Tocantinópolis
Fim do conteúdo da página