Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular 2013.1: provas da UFT acontecem neste domingo (17)

Vestibular 2013.1: provas da UFT acontecem neste domingo (17)

Por José Filho | Publicado: Quarta, 13 de Março de 2013, 07h28 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h49

Mais de 11 mil candidatos realizam neste domingo (17), as provas do Vestibular 2013.1 da Universidade Federal do Tocantins. Para este certame, a UFT está ofertando 1.615 vagas distribuídas pelos Câmpus de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. De acordo com o edital, pela manhã serão realizadas às avaliações de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. No período da tarde acontecerão os testes de Física, Química, Biologia, História e Geografia.

De acordo com a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT, no sábado (16) será realizada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo.Para este Vestibular 11.203 candidatos se inscreveram. Os cursos mais concorridos foram Medicina com 107,08 candidatos por vaga, seguido de Direito com 42,16 e Enfermagem com 36,5 candidatos por vaga. A Concorrência Indígena Geral teve 1,7 candidatos por vaga, sendo que foram 80 inscritos paras as 47 vagas. Medicina também foi o curso mais procurado pelos indígenas, seguido de Pedagogia (do Câmpus de Tocantinópolis) e Enfermagem.

As Concorrências Gerais para inscritos via Cota de Renda Familiar (per capita) menor que um salário mínimo e meio foi de 1,54 por vaga para pretos, pardos ou indígenas e 4,2 por vaga para os demais candidatos. Nas cotas para Renda Familiar (per capita) maior que um salário mínimo e meio para pretos, pardos ou indígenas e demais candidatos, foi, respectivamente de 6,19 e 7,22 por vaga.

CRONOGRAMA DE PROVAS

TURNO

FECHAMENTO DOS PORTÕES

HORÁRIO DE INÍCIO

PROVA

DURAÇÃO DAS PROVAS

16/03/2013

Tarde

14h50min

15h

Habilidades específicas (Arquitetura e Urbanismo).

17/03/2013

Manhã

07h50min

8h

17/03/2013

Tarde

14h20min

14h30min

Física, Química, Biologia, História e Geografia

Algumas orientações sobre a realização das provas:

• O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início delas.

• O candidato deve estar munido apenas de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, de seu Documento de Identidade (original) que bem o identifique.

• Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, borracha e/ou caneta fabricada em material não-transparente durante a realização das provas.

• Os portões dos prédios onde se realizarão as provas serão fechados, impreterivelmente, dez minutos antes do início das provas. O candidato que chegar após o fechamento dos portões dos locais de acesso às salas de aula terá vedada sua entrada no prédio e será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.

• As provas de Redação e Matemática serão realizadas pela manhã. A medida atende à nomenclatura do Enem.

• Pela manhã, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática. À tarde, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

• O candidato que lê atentamente o edital tem muitas vantagens. Afinal, o documento é a lei que rege o processo seletivo e dita os direitos e os deveres tanto da instituição organizadora, no caso a UFT, quanto dos participantes.

* Todas as informações sobre o Vestibular 2013.1 aqui

marcador(es): Reitoria